Política de Trocas e Devoluções

Esta Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código de Defesa do Consumidor.

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Os produtos podem ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos:

Arrependimento de Compra

Em um prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, segundo o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Caso isso ocorra entre em contato conosco através do e-mail: vendas@clinicadotenis.com.br, para que possamos encaminhar o código de postagem reversa dos Correios. Para essa situação o procedimento adotado é de estorno parcial ou integral do valor pago, incluindo despesas de frete.

Pedido incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou faltando algum acessório, entre em contato conosco através do e-mail vendas@clinicadotenis.com.br. Tal solicitação deve ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para que o erro seja comprovado, pedimos que uma foto seja encaminhada junto ao e-mail e seja indicado o número do pedido. Analisaremos a foto enviada, e comprovado o erro, iniciaremos o processo de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de aproximadamente 3 centímetros para mais ou para menos.

Insatisfação com o produto

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Clínica do Tênis.

Defeito no produto recebido

Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de vício de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail vendas@clinicadotenis.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto. Você encontra informações sobre o prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo na etiqueta ou embalagem do produto. Caso não consiga contato, entre em contato através do e-mail vendas@clinicadotenis.com.br

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

- Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;

- Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;

- Respeitar os prazos descritos acima. 

Por medida de segurança e para evitar riscos à saúde, peças íntimas como cuecas, sungas, maiôs, tops, biquínis e itens de compressão não serão trocadas ou devolvidas. Caso a peça íntima adquirida apresente defeito, entre em contato no e-mail vendas@clinicadotenis.com.br

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o solicitado em sua Carta de Troca. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e serão automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. Também é importante preencher a Carta de Troca (pode ser solicitada via e-mail) ou redigi-la a próprio punho, explicando o motivo da troca e o procedimento que deverá ser tomado: a troca pelo mesmo produto em outro tamanho (se disponível em estoque), um Vale-Compra no mesmo valor ou a devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito.

Uma vez recebido o produto devolvido pela loja, inicia-se o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o solicitado em sua Carta de Troca. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Atenção: Para os pedidos enviados à troca que não incluírem a Carta de Troca, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos. Antes de enviar o produto para troca, verifique no site se o produto desejado ainda possui estoque disponível.

DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca, enquanto o custo do reenvio ao cliente é assumido pela Clínica do Tênis.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Clínica do Tênis. Após solicitar a devolução pelo e-mail vendas@clinicadotenis.com.br, você receberá um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Por não possuirmos serviço de coleta agendada em todos os casos, você deverá dirigir-se até a agência mais próxima. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Clínica do Tênis. Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

Nosso endereço:

Rua Pernambuco, 1521

Centro – Avaré/SP

18705-020 

Venha nos fazer uma visita! 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quando enviar um produto para troca ou devolução, é imprescindível que você preencha a Carta de Troca (pode ser solicitada via e-mail) ou redija uma versão a próprio punho, explicando o motivo da troca e o procedimento que deverá ser tomado.

É importante ressaltar que para os pedidos enviados que não incluírem a Carta de Troca, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos. Não haverá restituição do valor de frete, exceto em caso de arrependimento da compra.

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Vale-Compra

Você poderá optar pelo Vale-Compra quando não houver a numeração desejada ou para adquirir outro produto. Este serviço oferece um código exclusivo, enviado via e-mail, que permite reaver o valor do produto trocado, convertendo-o em desconto na próxima compra.

O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.

Estorno parcial ou integral em cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, nós enviamos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente

A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Não serão aceitas contas bancárias de terceiros.

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 15 (quinze) dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Relacionamento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).

Atenção:

Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

 

Sobre a loja

Somos a maior e mais especializada loja de artigos esportivos de Avaré e região. Nossa empresa foi fundada em janeiro do ano de 1994, tendo iniciado suas atividades com conserto de calçados, atividade que determinou o nome Clínica do Tênis. Em dezembro de 1997, deixamos de fazer consertos e nos dedicamos exclusivamente com a comercialização de artigos esportivos.

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